A FORÇA DA COOPERAÇÃO

Por: Infogen

A FORÇA DA COOPERAÇÃO

Você já parou e se perguntou qual é a essência da cooperação? E por que ela é tão importante para nossa vida pessoal e social? Reflita!

Através da cooperação com o próximo, e operando como um valioso e cooperativo membro da sociedade é que podemos superar nossas inferioridades reais ou nosso sentimento de inferioridade.  As pessoas que têm dado as mais valiosas contribuições para a humanidade são os indivíduos mais colaboradores. Já pensou que os trabalhos dos grandes gênios sempre têm uma orientação social que coopera e vem de encontro ao interesse social?

cooperação e atitude são elementos fundamentais para um indivíduo ou grupo social, pois como já diziam os filósofos gregos; o homem é um ser social e, portanto, a cooperação é inevitável.

Muitos momentos felizes de nossas vidas, desde uma confraternização com amigos, um chimarrão, um almoço de família só são possíveis com amor e cooperação, pois o objetivo final é tornar aquele momento único e feliz.

Vivemos em uma sociedade e a verdade é que todos precisamos uns dos outros pois, sem isso, nada funcionária. O mundo é regido pela cooperação.

O cooperativismo brasileiro conta com 5.314 cooperativas, são 15,5 milhões de pessoas cooperando para um mundo melhor. O cooperativismo é responsável por quase 50% do PIB agrícola. São mais de 1600 cooperativas em funcionamento no país. Sendo que 48% de tudo que é produzido no campo brasileiro de alguma forma passa por alguma destas cooperativas.

A Infogen é movida pelo cooperativismo agropecuário, nossas soluções e serviços nasceram da necessidade de uma cooperativa agropecuária do oeste catarinense, o cooperativismo é a nossa essência, acreditamos na força da cooperação.

Hoje no dia do cooperativismo queremos homenagear a este setor que mesmo em meio a ajustes e adaptações continua a se consolidar e a ser tão importante para o futuro do mundo.

Adicione um comentário


Outros Comentários


Seja o primeiro a comentar