SUA COOPERATIVA JÁ UTILIZA O PIX? GANHE AGILIDADE NAS TRANSAÇÕES DE RECEBIMENTO E PAGAMENTO

SUA COOPERATIVA JÁ UTILIZA O PIX? GANHE AGILIDADE NAS TRANSAÇÕES DE RECEBIMENTO E PAGAMENTO


O Pix, termo que remete a conceitos como tecnologia, transação e pixelfoi criado pelo Banco Central do Brasil (Bacen) em 2018 com o objetivo de realizar transações de forma simples e instantânea. Em 5 de outubro de 2020 é realizado o lançamento e em maio de 2021 a quantidade de transferências realizadas pelo Pix são maiores do que nas outras três modalidades somadas juntas. 

O pagamento instantâneo do BC, que recentemente ganhou um prêmio do Fintech & Regtech Global Awards, foi desenvolvido para permitir transferências nas mais variadas situações: nas vendas do varejo, pagamento de serviços para profissionais autônomos ou empresas, transferências de valores entre pessoas físicas, pagamento a fornecedores e até transações com o governo.

Ou seja, como o Pix pode funcionar, às vezes, como cartão de débito e, em outras, como transferência bancária, naturalmente tem um potencial de crescimento muito grande.

Conte com a Infogen

Mas se o Pix já é um sucesso onde está a novidade? A questão é que Infogen atua em um dos setores de maior importância no Brasil: o agronegócio. As operações comerciais e financeiras realizadas pelas empresas que englobam este setor precisam de agilidade e segurança e o ideal é que elas andem juntas com as inovações propostas pelo mercado.

O Pix já está disponível em nosso ERP, tanto para modalidade de acerto financeiro, quanto para supermercados e lojas agropecuárias, e o melhor, de forma totalmente integrada ao módulo financeiro.

Se você ainda não utiliza o Pix, converse com nossa equipe de atendimento e solicite a implantação.

Adicione um comentário