SUA COOPERATIVA JÁ UTILIZA O PIX? GANHE AGILIDADE NAS TRANSAÇÕES DE RECEBIMENTO E PAGAMENTO



SUA COOPERATIVA JÁ UTILIZA O PIX? GANHE AGILIDADE NAS TRANSAÇÕES DE RECEBIMENTO E PAGAMENTO


O Pix (termo que remete a conceitos como tecnologia, transação e pixel) foi criado pelo Banco Central do Brasil (BACEN) em 2018 e seu conceito é realizar transações de forma simples e instantânea. Em 05 de outubro de 2020 é realizado seu lançamento e em maio de 2021 quantidade de transferências realizadas pelo Pix são maiores do que nas outras três modalidades somadas juntas. 

O pagamento instantâneo do BC, que recentemente ganhou um prêmio do Fintech & Regtech Global Awards, foi desenvolvido para permitir transferências nas mais variadas situações: nas vendas do varejo, pagamento de serviços para profissionais autônomos ou empresas, transferências de valores entre pessoas físicas, pagamento a fornecedores e até transações com o governo.

Ou seja, como o Pix pode funcionar, às vezes, como cartão de débito e, em outras, como transferência bancária, naturalmente tem um potencial de crescimento muito grande.

Mas se o PIX já é um sucesso onde está a novidade? A questão é que INFOGEN atua em um dos setores de maior importância no Brasil o Agronegócio. As operações comerciais e financeiras realizadas pelas empresas que englobam este setor, precisam de agilidade e segurança e o ideal é que elas andem juntas com as inovações propostas pelo mercado.

Esse meio de pagamento e recebimento instantâneo PIX, já está disponível em nosso ERP, tanto para modalidade de Acerto Financeiro, quanto para Supermercados e lojas agropecuárias, e o melhor, de forma totalmente integrada ao módulo financeiro.

Se você cliente ainda não utiliza esse meio funcional que é o PIX, converse com nossa equipe de atendimento e solicite a implantação.

Adicione um comentário


Outros Comentários


Seja o primeiro a comentar