SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do aplicativo site da Infogen Informática Ltda, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do aplicativo ou site da Infogen Informática Ltda e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do aplicativo ou site da Infogen Informática Ltda, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 04.213.905/0001-09, situado em Rua Australia D, Bairro Maria Goretti, n. 50, Chapecó-SC.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma.

Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma da Infogen Informática Ltda: esses dados são os dados de identificação básicos, como: e-mail, telefone, nome completo, endereço, profissão, CNPJ e informações do contrato social. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais usuários e visitantes da plataforma.

Quando um usuário e visitante acessa páginas do site ou o aplicativo da Infogen Informática Ltda: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

Por intermédio de terceiro: a plataforma da Infogen Informática Ltda recebe dados de terceiros, como Instagran, facebook, google, linkedin e site quando um usuário faz login com o seu perfil de um desses sites. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.

Visitantes do site

No site ou o aplicativo da Infogen Informática Ltda, disponibilizamos a opção de contato para demonstração, por meio de um formulário. O contato com o visitante ou usuário ocorrerá mediante o fornecimento dos seguintes dados: Seu nome, e-mail, telefone e empresa de onde fala. A disponibilização dos referidos dados pelo visitante ou usuário, servirá como autorização tácita para que a Infogen Informática Ltda possa manter o contato. As informações dos serviços prestados pela Infogen Informática Ltda dependerão do fornecimento dos dados citados, somente com o fornecimento daqueles a Infogen Informática Ltda entrará em contato para responder suas dúvidas.

Fornecendo o visitante ou usuário seus dados, mediante preenchimento de formulário, eles serão armazenados na plataforma de CRM/Marketing da Infogen Informática Ltda e através desta interação manteremos o visitante atualizado sobre noticiais, atualizações etc.

Caso não nos seja dado este consentimento seus dados de contato não serão armazenados em nossa plataforma comercial.

Trabalhe Conosco

A Infogen Informática Ltda divulgará suas vagas em plataformas como Linkedin, Facebook, Instagran e no próprio site (também desenvolvido por uma empresa terceira BRSIS). Os currículos encaminhados via site, serão arquivados e mantidos pela Infogen, sendo que os currículos encaminhados pelas plataformas como Linkedin, Facebook e, Instagran serão arquivados e mantidos pelas respectivas plataformas.

Através do site da Infogen Informática Ltda são disponibilizadas as suas vagas de emprego e os interessados poderão se inscrever. As informações coletadas servem para que o departamento de recursos humanos da Infogen Informática Ltda possa analisar e retornar para o candidato. Outra opção é que o candidato interessado em nossas oportunidades de emprego envie um e-mail com seu currículo, candidatando-se para a vaga, para talentos@infogen.com.br. Garantimos que o tratamento dos dados pessoais será apenas para fins de execução do processo de solicitação de emprego. Seus dados pessoais serão armazenados por 6 (seis) meses após a conclusão do processo de solicitação de emprego.

Quando um negócio/contrato é realizado, para vias de elaboração de contrato, a Infogen solicita a empresa contratante dados jurídicos e dados dos responsáveis legais da empresa contratante.

Aplicativos

Coleta e uso de informações

Nossos aplicativos utilizam de serviços de terceiros que podem coletar informações usadas para identificá-lo.

SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?

A Infogen usa os dados que coletamos para proporcionar experiências agradáveis aos nossos usuários. Especificamente, usamos dados para:

Dados para a criação da conta/perfil na plataforma da Infogen Informática Ltda: e-mail, telefone, nome completo, endereço, profissão, CNPJ e informações do contrato social.

Site

Os dados do visitante coletados em nossa plataforma para uso informativo e comercial são: Nome completo, e-mail, telefone e empresa de onde fala. Essas informações serão utilizadas posterior para fazer contato com o visitante solicitante. Também são coletados dados dos usuários como login e senha.

Aplicativos

Nossos aplicativos coletam informações de diversas maneiras quando o usuário utiliza o serviço, mas algumas informações pessoais são obtidas quando ocorre o cadastro/registro pelo usuário.

Dados pessoais

Toda e qualquer informação disponibilizada pelo usuário.

Dados de utilização

Informações relativas ao acesso pelo usuário, tais como navegador de acesso, endereço IP, dispositivo móvel utilizado, versão do aplicativo, data e hora de acesso, localização do usuário.

Google Play Services Log Data

Informamos o usuário que ao utilizar do nosso serviço, em caso de erro no aplicativo será coletado dados e informações (por meio de serviços de terceiros) em seu telefone, chamado Log Data. Estes dados de registro podem incluir informações como o protocolo de Internet do seu dispositivo (?IP?) endereço, nome do dispositivo, versão do sistema operacional, configuração do aplicativo, a hora e a data do uso do Serviço e outras Estatísticas.

Localização do usuário

As informações de geolocalização dos usuários serão utilizadas para melhorar e garantir a confiabilidade das informações imputadas em nossos serviços.

Links para outros sites

Os sites e aplicativos da Infogen Informática Ltda podem conter links para outros sites. Ao clicar em um link de terceiros, será direcionado ao respectivo site que não são feitos tratamentos pela Infogen Informática Ltda. Portanto, recomendamos fortemente que você analise a Política de privacidade desses sites. Nós não temos nenhum controle e nenhuma responsabilidade pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de quaisquer sites de terceiros ou serviços.

Dados para otimização da navegação: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP.

Dados para anunciar e comercializar para você, incluindo o envio de comunicações promocionais, o direcionamento de anúncios e a apresentação de ofertas relevantes;

Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados.

Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.

Dados sensíveis: a plataforma poderá coletar os seguintes dados sensíveis do usuário: origem étnica ou racial, opinião política, convicção religiosa, dados genéticos, dados relativos à saúde, orientação sexual.

Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos a execução contratual, inclusive as comunicações realizada entre a empresa e o usuário.

SEÇÃO 3 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma da Infogem Informática Ltda tem por finalidade:

Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.

Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.

Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.

Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.

Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.

Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados.

Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.

Dados de Candidatos/Usuários: Os dados dos candidatos/usuários recebidos são para avaliar o seu perfil e sua possível efetivação em vagas disponíveis pela Infogen.

Dados de colaboradores: Os dados dos colaboradores são compartilhados com empresa terceirizada RECON, para finalidade legal.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

SEÇÃO 4 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

  • I - Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • II - Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  • III - Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
  • IV - Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

SEÇÃO 5 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

A Infogen Informática Ltda possui medidas de segurança aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. Utilizamos de ferramentas como Firewall, domínio, políticas de segurança e monitoramento de internet.

Segurança

Valorizamos sua confiança ao fornecer informações pessoais, portanto, estamos nos esforçando para usar meios aceitáveis de protegê-lo. Mas lembre-se de que nenhum método de transmissão pela internet, ou método eletrônico, o armazenamento é 100% seguro e confiável e não podemos garantir sua segurança absoluta.

As informações sobre as contas registradas em nossos aplicativos são protegidas por senha, para que somente o usuário tenha acesso, de modo que é recomendado que ela não seja compartilhada.

SEÇÃO 6 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.

Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas.

SEÇÃO 6 - OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?

Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.

Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEÇÃO 7 - COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante da plataforma da Infogen Informática Ltda manifestam conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

SEÇÃO 8 - CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail infogen@infogen.com.br e ou comercial@infogen.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua Australia D, Bairro Maria Goretti, n. 50, Chapecó-SC.

SEÇÃO 9 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

SEÇÃO 10 - JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.